Contas de Natal § Natal de boas contas

Deixamos, aqui, um excerto das palavrinhas de boas vindas proferidas pela Coordenadora do 1.º Ciclo, por ocasião da Festa de Natal dos nossos meninos e meninas do 1.º e 2.º Ano. Elas sintetizam a singeleza, mas também a beleza e a densidade experienciadas por todos os presentes no salão de festas do CMSJ, no final da tarde do dia 13 de dezembro. Foi, na verdade, uma bonita e bela festa de Natal, onde todos, de modo particular os nossos meninos e meninas do 1.º e 2.º ano, estavam muito felizes.

«Estamos a viver um tempo especial! É um tempo em que alguns querem “ter mais”, mas em que – felizmente – muitos se dedicam em “SER MAIS” para os outros: no lugar de ter presentes, fazer-se mais presente! Em vez de adquirir, doar-se aos outros! Em lugar de amontoar, partilhar!

É, pois, tempo de subtrair problemas, somar amizades, dividir alegrias, multiplicar afetos!

Este é, também, um tempo em que estamos mais disponíveis para os outros, particularmente para os mais frágeis, os mais pequeninos. É tempo para reconhecermos e apreciarmos os talentos – e são eles muitos – dos nossos alunos, os pequenos grandes artistas que, com muito empenho e carinho, prepararam esta festa, onde nos mostram que o mais importante é mesmo “SER MAIS”!

Em cada palavra proferida, em cada gesto feito, em cada sorriso estampado nos seus rostos, e até em cada engano ou atrapalhação, acreditem que está bem presente o seu Amor por cada um de vós.

Para terminar, não queremos esquecer que este é o tempo em que recordamos e celebramos o nascimento d‘Aquele que, um dia, “…Se fez carne e veio habitar entre nós!”. É Ele, efetivamente, o protagonista de cada Natal!»

 111