Mês de Maria

Mês de Maria

 Iniciamos o mês de maio, mês de Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe Bendita!

Possa cada um(a) de nós redescobrir na sua vida e na vida dos entes queridos a função maternal que Maria desempenha nas nossas vidas.Ofereçamos, em família, cada dia do mês, uma coroa de dez Avé Marias, enquanto lhe confiamos as intenções que trazemos no coração, bem como as grandes intenções do mundo, da Igreja e do Santo Padre.

Ao longo do mês, uma dezena irá percorrer as casas de cada aluno/a da turma, segundo a ordem de pauta, para formar uma cadeia de oração.

Para materializar o testemunho, aquando da passagem da dezena, vai sendo construído o terço da turma no placard da sala de aula, de acordo com a criatividade de cada um/a. 

Os alunos que queiram trazer flores para Nossa Senhora podem fazê-lo, estas serão colocadas na Capela, na própria sala ou no ginásio interior, junto à imagem da Senhora.

Na tarde do dia 19 de maio (domingo), no final da Caminhada da Família CMSJ, uma família por sala, em nome de todos nós, entregará uma flor a Nossa Senhora, enquanto a uma só voz e num só coração, consagraremos as nossas vidas à Mãe do Céu.

 Mes de Maria