- Este evento já decorreu.
Visita ao Oftalmologista

No dia 13 de outubro, inserida na área de Estudo do Meio, no tema “A saúde do seu Corpo” fomos fazer uma visita de estudo.
Assim, a Doutora Cláudia com toda a simpatia recebeu-nos na sua loja de optometria. Lá, podemos observar os aparelhos utilizados na realização de teste de aferição à visão. Ela explicou-nos quais os cuidados necessários para usufruirmos de uma boa vista.
Na local, também vimos vários tipos de óculos e lentes, observamos como é feito um exame aos olhos com aquelas máquinas com muitas lentes. Observamos também, como se cortam as lentes à medida para colocar na armação e, num enorme placard, descobrimos ainda como é formado o olho humano.
No final, a Dra Cláudia, ofereceu-nos um “miminho” e uma caneta. Como nos portamos muito bem, a senhora professora fez-nos uma ótima surpresa: fomos lanchar no Jardim da Carreira, onde aproveitamos o sol de outono para brincar e ainda vimos alguns “brasões”.
“Gostamos muito desta visita de estudo!”
Alunos do 2º ano.







